TRILHA EM BOMBINHAS: PRAIA DA GALHETA

A Praia da Galheta com 105 metros de extensão é uma das praias desertas de Bombinhas, dentro do Parque Natural Municipal da Galheta. Está no primeiro parque natural de Bombinhas, sendo que surgiu da primeira vez que utilizaram um instrumento de iniciativa popular para criar uma unidade de Conservação no Brasil. Foi assim que conseguiram preservar tanto essa praia com água cristalina no meio da Mata Atlântica.

Para acessar a praia, você deverá acessar por meio de barco ou a Trilha Ecológica da Galheta que inicia no canto esquerdo da Praia de Bombas e percorre toda a costa até a Praia da Galheta. O trajeto total, com cerca de 3676 metros, considerado ida e volta.

No ponto mais alto da trilha, você encontrará um mirante natural, com um visual lindo!

Na parte da praia à direita, há duas piscinas naturais, uma é mais protegida das ondas, dependendo do dia é mais seguro ir apenas na menor.

Se você está começando a fazer trilhas, e vai sozinha, já escrevi sobre outras trilhas mais fáceis e frequentadas aqui no blog, em Bombinhas tem a do Morro do Macaco, da Praia da SepulturaQuatro Ilhas e Zimbros.

Não há infraestrutura nesta praia, então se for passar o dia é bom já se preparar para levar comida e bebida, e depois trazer o seu lixo na volta.

Praia da Galheta
Estrutura: Sem placas.
Trilha: 3,67 km ida/volta, dificuldade média em terreno inclinado.
Valor: Sem cobrança de entrada.

O que levar:

•     Mínimo de 500 ml de água por pessoa.
•     Ideal fazer com tênis, o piso é bem escorregadio.
•     Lanche
•     Roupa de Banho
•     Protetor solar
•     Celular / Câmera Fotográfica
•     Sacolinha para para juntar o lixo e levar embora com você

Como chegar?

Para chegar no início da trilha você poderá estacionar na praia de Bombas, e você irá costeando as praias. Ou, estacionar em frente a Pizzaria e Trattoria Refúgio do Estaleiro, e caminhar na rua em frente, por 20 minutos, até chegar na praia.

Há quem também vá de barco até essa praia.

Dica:

É cobrada uma taxa de preservação ambiental (TPA) para entrar da cidade, entre os meses de novembro a abril, valores e maiores informações https://www. bombinhas.sc.gov.br/cms/ diretorio/index/codMapaItem/ 44790.


É importante saber que nas praias do município de Bombinhas é proibido acampar, uso de caixas de som, fazer fogueiras e levar animais domésticos para a faixa de areia.

Reservando hospedagem no Booking por meio dos links deste post, o blog Rota Terrestre recebe uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso. ♥ Uma maneira singela a ajudar o blog a viajar mais e trazer mais informações para você.

Você já segue o Rota Terrestre no Instagram, a fanpage no Facebook e o canal no Youtube?


Deixe seu Comentário